domingo, 20 de junho de 2010

Sentimentos Em Comum


A solidão é um tema forte que assusta as pessoas. Sentir-se sozinho não significa estar sozinho. A sensação da solidão surge pelo fato de não nos conhecermos o suficiente para nos afirmarmos, aliás, ninguém conseguirá conhecer a si mesmo de todo, se assim fosse, saberíamos previamente qual seria nossa reação em determinada situação . Enfim, acho necessário as pessoas ficarem um tempo de fato isoladas umas das outras, ou seja, sem a presença física de outras. Isso deveria acontecer por acaso ou de caso pensado. Existem aqueles momentos dos quais pessoa alguma deveria sentir-se só, em nenhum sentido. Normalmente quando ficamos sozinhos começamos a prestar atenção em nós mesmos, é como se tivesse uma outra presença nos confrontando, olhando pra nós de verdade, nos levando a sério. É quando começamos a conversar não apenas com nossos botões e sim conosco. Engraçado a forma como a autoconfiança vai tomando proporção. A voz do pensamento vai ecoando em torno de nós.
Cada um pode avaliar-se e não somente repassar culpas ou ressentimentos, existem tantas coisas interessantes em nosso comportamento, como podemos planejar ou premeditar boas atitudes que com certeza irão dar destinos favoráveis que podem interferir em caminhos traçados. Podemos olhar outra vez no espelho e enxergar além da imagem refletida. Nosso maior descontentamento está guardado dentro de nós. Cabe a nós desvendar o que vem incomodando, digo, impedindo que fiquemos satisfeitos.
Não é difícil, mas também não fácil implementar nossas mudanças internas. Em contrapartida, tem aquelas pessoas que preferem
viver isoladas, algumas por opção, já outras, por medo que a convivência possa trazer transtorno baseado em traumas passados.
Este é meu relato, ele exprime minha opinião a respeito do assunto.



"O dia torna-se mais belo quando
nos sentamos a meditar na solidão
ou quando ouvimos com atenção,
a voz sublime do silêncio."