domingo, 25 de outubro de 2009

As Boas Lembranças Deveriam Ser Maiores Do Que A Dor De Sua Saudade

Além da minha Janela

Pela estreita fresta contemplo meu passado,
lindos caminhos confundem-me e abandonando-me
seguindo seus rumos incertos.
Ali permanece minha transparência onde a luz
pode penetrar em minhas entranhas.
Minha lembrança vagueia solitária em cantos largados
pelo tempo e eu também tive que deixar.
Ainda sinto a brisa doce empurrando-me ao entardecer,
para que a noite pudesse resplandecer.
Do peito apertado, verte lagrimas de embriaguez,
passado esse que não posso esquecer.
Momentos duros esses da lucidez,
trazendo consigo o ardor da sensatez.
Então fecho-a janela, até que eu possa abri-la outra vez.



Direitos Autorais Reservados



A Cara do Abandono

Velho Lugar ainda contornado por
seus altivos arbustos generosos
de sementes pardas.
Resquício de areia rosa e azul ainda
cintilam dentre a argila vermelha.
Ainda há restos esculpidos pelas
mãos de um rei que retrata a morte.
Segue estrada de tijolos amarelos,
sarandeando a saudade que guarda
em seus pálidos pedriscos.
Os estalar das folhas desvelam
meu repouso alucinado por
fantasmas do passado.
No casarão vejo ainda rastros de
uma infância conturbada, mas feliz.
Contemplo também o carvalho
que seco se recostava no cercado,
ele nem está mais ali, tampouco o cercado.
E assim sigo cultivando belas recordações.



Direitos Autorais Reservados





Versos de Gratidão

Caro irmão,
pelo sim ou pelo não,
recebi sua afeição.
Mesmo sentindo medo,
segurou a minha mão.


Mesmo expressando desolação,
me trouxe apoio e consolação.
Você foi aquele que quando
estava triste, não fez menção
mas quando alegre fez jus
aos que deveria e aos que não.


Sem ter grande pretensão em
meus vacilos contei com sua
compreensão, mesmo estando
certa de que não tinha razão.


Você foi aquele que sozinho
teve de escolher a direção,
tomar as grandes decisões
e enfrentar os obstáculos
e também contradições.


Hoje cansado e consumido
e seus sonhos reprimidos.
Não o considero vencido
mas um tanto desiludido,
pelo tempo esquecido e pelos
que amparou, desmerecido.


Aquilo que construiu e
conservou aos outros abdicou,
ficando despercebido aos
que mais serviu de abrigo.


Sempre tive a intenção
enquanto houver chance
lhe pedir perdão pelas vezes
que foi minha obrigação
lhe agradecer a atenção.



(my brother and father, love you so much)



Direitos Autorais Reservados




Longas Noites

Recosto meu corpo sem culpa
no leito amigo e liberto meus
pensamentos obstinados.
Entremeio desperta e
serena, acendo um cigarro,
a medida em que a fumaça se dissipa,
monto meu cenário de luzes discretas
ofuscadas pela sombra da noite.
Os sons da natureza se misturam aos
meus devaneios nostálgicos.
No relógio, o ponteiro parece cambalear
enquanto as lembranças aliviam
o instante presente que reluta em despertar.
Entre uma tragada e outra, perambulo
os cômodos do passado buscando
algum lugar lá que eu pudesse permanecer.
As palavras não ditas ecoam sozinhas,
meus desabafos confrontam comigo mesma
e encontro consolo no fulgor do dia.



Direitos Autorais Reservados



Velhas Caixas

Instantes vividos
passeiam pela memória,
despertando emoções e
as palavras contidas viram esboços.
Todos os dias meus pensamentos
remexem velhas caixas, tá tudo ali
são sobras de alegrias e alguns
momentos duros que ferem sem
comiseração toda vez que
os defronto, velhas imagens
apagadas pelo tempo e rabiscos
que nem eu mais os decifro.
Algumas recordações estão
confusas e outras fragmentadas.
Há ali também dentre essas coisas
algumas que não convém nem tatear,
outras reavivam momentos esquecidos.



Direitos Autorais Reservados



A Busca

Na distância eu andei e
nas curvas estreitas do destino,
não senti o deleite que sonhei.


Andei perdida na noite
contemplando a nostalgia,
a lua refletiu minha sombra
que serviu de companhia.


Não vi tudo que queria
busquei zelo e premiação,
mesmo fosse a gratidão.


Vagueou a mente em lugares
almejando os patamares,
subiu todos os andares
só encontrou a insensatez.


Mas não me dei por vencida
andei nas esquinas da vida,
seguindo anseios e ilusões.


Noutros lados terei de andar
mas não deixarei de buscar
perto, longe ou, sei lá,
nalgum lugar hei de encontrar.


Direitos Autorais Reservados


Fases da Vida

Da infância ficam sobras não tão nítidas, mas nunca esquecidas. Da minha, os
momentos vividos, estão presentes. Suponho que os bons preponderaram
não pelo tanto que os revivo, os maus não ficaram em branco. Quando criança
não deixei de presenciar as dificuldades, mas não tinha noção da extensão e
nem precisava ter. No meu jeito reprimido corri em ruelas decoradas de
flores entremeadas e as amarelas se destacavam. E assim segui envolta de
alegria amparada pela inocência e anjos da guarda, com eles sempre contei.
Ainda consigo ver vestígios daquela fortaleza, mesmo não tendo como ignorar
a ruína inserida pelo tempo. A vida é como uma longa estrada, mas essa
não possui desvio nem retorno, me resta seguir...
Hoje me vejo parada em algum lugar
onde posso repousar como se nem sequer houvesse tempo,
mas este se arrastará e restarão as lembranças.





























































































2 comentários:

  1. Amigo é um Anjo
    Que está sempre ao nosso lado
    Mesmo que na distância.

    É aquele que compartilha nossas alegrias
    E minimiza nossas tristezas.

    É aquele que se cala nas horas certas
    E dentro desse silêncio nos diz tudo...

    É aquele que nos aceita, não pelo que temos
    Mas pelo que somos!

    Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo



    Linda semana pra vc!!

    Beijinhos carinhosos

    AMIGA AMEI VC TBM AQUI VAMOS MANDAR ESTE ENDEREÇO PARA AS OUTRAS AMIGAS DOS SPACES BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, Brisa!
    Boa sugestão, esteja a vontade para mandar os convites!
    Bjos, querida!

    ResponderExcluir